Pages

24 de jul. de 2012

Um mix que deu certo


Honda NC 700X: ágil e prática para o dia a dia

Modelo será fabricado no Brasil e abre o segmento crossover, ideal para quem busca uma motocicleta robusta e de fácil pilotagem urbana



Apresentada oficialmente no Salão de Milão de 2011, a NC 700X chamou a atenção do público pelo seu conceito de pilotagem para uso diário. Na ocasião, atraiu milhares de olhares pelo seu design diferenciado e a alta tecnologia embarcada em seu conjunto mecânico. Tantos atributos foram suficientes para a Honda acreditar em seu potencial de mercado e lançar no Brasil o novo modelo, que será comercializado e produzido no país, a partir de julho. Com isso a NC 700X passa a ser a sexta motocicleta de alta cilindrada fabricada na unidade de Manaus.

Seus diferencias são vistos em cada detalhe. A começar pelo exclusivo porta-capacete localizado onde tradicionalmente é o tanque de combustível, que proporciona praticidade à quem pretende utilizar a motocicleta no dia-a-dia. O motor é um bicilíndrico em linha de 669,6 cm3, com arrefecimento a líquido e eixo anti-vibração. Já o seu chassi é multitubular de aço, mais rígido e compacto. Destaque também para o conjunto de suspensões de longo curso, que contribui para a pilotagem nas cidades e atribui mais esportividade ao modelo.



Todas estas características, aliadas ao design, agilidade e estilo aventureiro, resultaram num modelo que deverá aquecer ainda mais o mercado brasileiro. A Honda estima a comercialização de 300 unidades mensais da NC 700X.

Uma crossover diferenciada
A NC 700X chega para iniciar o segmento crossover, ideal para o dia a dia e oferece excelente performance, facilidade e conforto na pilotagem. Não é à toa que o modelo desperta tanto a atenção por onde passa. Com um estilo forte e inspirador, a NC 700X se destaca por ser ideal para o uso urbano, mas sem deixar totalmente de lado a imagem de aventura. Seu projeto incorpora linhas que remetem as motocicletas crosstourer. Combinando o baixo centro de gravidade com as linhas angulosas, a motocicleta tem uma excepcional maneabilidade. Sua carenagem foi cuidadosamente desenhada para dar conforto e agilidade, que em conjunto com o para-brisa, reduz o atrito com o ar.

O painel de instrumentos é totalmente digital em LCD, de leitura simples e fácil. É possível obter informações sobre a rotação do motor, relógio, indicador de combustível, hodômotro total e parcial.



Outro diferencial do modelo é o compartimento localizado na frente do assento, onde tradicionalmente estaria o tanque de combustível. Graças ao design inovador, os projetistas criaram ali um espaço útil para se transportar pequenos objetos ou até mesmo um capacete. Prático para utilizar no dia a dia, este compartimento deve agradar aos motociclistas, visto que se torna o substituto ideal das espaçosas e pesadas mochilas e baús.

A posição de pilotagem também merece destaque na motocicleta. Com o guidão elevado e o assento com altura de 831 mm em dois níveis, tanto o motociclista quanto o garupa rodam com mais conforto e segurança nesta crossover. O tanque de combustível com capacidade para 14,1 litros ganhou nova acomodação e está localizado abaixo do banco do piloto, fato que também contribui para a centralização de massas.

Completando o conjunto, a NC 700X recebeu uma ponteira de escapamento diferenciada, em perfeita harmonia com o design do modelo. As principais dimensões, comprimento x largura x altura são respectivamente 2.209 mm x 831 mm x 1.284 mm.


A NC 700X estará disponível na rede de concessionárias Honda nas cores vermelha e branca. Seu preço público sugerido é de R$ 27.490,00 para a versão Standard, e R$ 29.990,00 para a versão com freios C-ABS (valores com base no Estado de São Paulo, não incluem despesas com frete e seguro). A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.


Jornalista Responsável: Ricardo Ghigonetto (Mtb 14.150)
Linkpress Assessoria e Comunicação



Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário