Pages

17 de set. de 2014

Honda lança motocicleta líder de mercado com sistema de freios CBS

CG 150 Titan CBS 2015 torna-se modelo pioneiro no mundo a utilizar o equipamento, que traz mais segurança de frenagem


Seguindo a tradição de pioneirismo, vanguarda e inovação tecnológica que sempre nortearam a sua atuação, a Honda lança a CG 150 Titan CBS equipada com sistema de freio CBS (Combined Braking System). A tecnologia estará disponível nas versões ESD e EX. O lançamento faz parte de uma política global da marca em desenvolver projetos com foco na segurança do usuário e também nas questões ambientais.

A introdução do sistema de freio CBS em uma motocicleta street de baixa cilindrada mostra-se um grande diferencial por possibilitar, mesmo para os condutores com pouca experiência e /ou vícios de pilotagem, uma condição mais equilibrada e eficiente na utilização dos freios, tornando-se uma opção ideal, porque pode reduzir em até 20% a distância percorrida por uma motocicleta na frenagem, em comparação com um modelo sem o sistema. Além disso, possibilita uma condição mais equilibrada na aplicação dos freios dianteiro e traseiro, ao minimizar os erros frequentes cometidos por motociclistas.


O CBS da CG 150 Titan diferencia-se do aplicado nas scooters da marca por dispor de sistema de frenagem que combina o funcionamento hidráulico e mecânico. Ao acionar o pedal de freio traseiro, o sistema de freio dianteiro é acionado automaticamente, por meio de um cilindro mestre, distribuindo hidraulicamente a força por todo o conjunto. Como resultado, a proporção de frenagem passa a ser de 66% para a roda traseira e 34% para a dianteira. Com isso, reduz-se o espaço necessário para a frenagem.

A CG 150 Titan CBS conta com três anos de garantia e já está à disposição na rede de concessionária, nas cores preta (ESD), vermelha com a tampa lateral branca (ESD e EX) e tricolor (EX).



Linkpress Assessoria e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário