Pages

15 de ago. de 2012

Não, não é um carro, mas tem todo o luxo de um...


GL 1800 Gold Wing 2012: sofisticação e tecnologia em um único modelo

Modelo chega ao mercado brasileiro com o que há de mais moderno em um veículo de duas rodas


Desde o seu lançamento em 1975 como GL 1000, a Honda Gold Wing tem sido reconhecida por sua potência, conforto e tecnologia. De lá para cá, o modelo evoluiu muito, buscando atingir as expectativas de um consumidor que deseja uma motocicleta com boa ciclística, conforto e sofisticação, para realizar viagens de longa distância. A Honda Gold Wing foi a primeira a contar com sistema de airbag, uma grande inovação para o segmento de duas rodas. Na versão 2012, como não poderia ser diferente, mais uma vez o modelo desembarca no Brasil com o que há de mais tecnológico e diferenciado.

As inovações já começam no design, ainda mais elegante e com linhas mais dinâmicas. A nova carenagem lateral se destaca no conjunto pela cor prata, e reforça o logo da Honda à frente das saídas de ar. A traseira também está com novo design, com o conjunto de luzes reposicionado acima da placa e bagageiros e que se integram com o visual geral da motocicleta.


Outro destaque são os novos bagageiros laterais, mais modernos e aerodinâmicos. Além disso, a capacidade total de carga aumentou de 147 para 150 litros. Quando o assunto é inovação tecnológica, a motocicleta chega para atrair ainda mais o consumidor brasileiro. Agora o modelo pode acoplar MP3 e celular, como iPod, iPhone e dispositivos USB, de maneira mais fácil e prática. O sistema de som também se tornou mais potente com um amplificador de 80 watts por canal, permitindo a reprodução de um áudio mais puro e nítido.

Com essas inovações, a nova versão (importada do Japão) chega para reforçar ainda mais a imagem de tecnologia e sofisticação da Honda no mercado nacional, que planeja comercializar 80 unidades da versão 2012.

Sinônimo de conforto e sofisticação


Em toda a sua história, a GL 1800 Gold Wing desperta a atenção por seu estilo futurista de linhas arrojadas. E a versão 2012 vem para reforçar este conceito. A nova carenagem oferece formas com linhas mais aerodinâmicas.

Na parte frontal, as linhas estão acentuadas, com superfícies afiladas e formas esguias. Além disso, sua estrutura foi projetada para reduzir o deslocamento do ar na parte inferior das pernas do motociclista, garantindo maior conforto.

Já a traseira foi totalmente redesenhada de forma a contribuir para a estabilidade da motocicleta, além de melhorar a aderência.

O conjunto óptico frontal conta agora com máscara negra, deixando o modelo muito mais imponente e moderno. O farol com refletores multifocais e lanternas de lentes transparentes acentua ainda mais o visual robusto. Outro destaque é a regulagem do farol, que permite ao piloto diferentes configurações para uma condução mais segura. A Gold Wing também dispõe de novo pisca alerta.

Além disso, o painel de instrumentos é completo. Conta com velocímetro, tacômetro, indicadores de nível de combustível e temperatura do motor. Mais abaixo está o mostrador digital que tem, entre suas funções, hodômetro total e dois parciais, ajuste da luminosidade do mostrador, relógio, medidor de temperatura ambiente, indicador de abertura dos compartimentos de bagagem, sistema de som, regulagem da suspensão e altura dos faróis.

Disponível nas cores preta e branca perolizada, a GL 1800 Gold Wing 2012 estará na rede de concessionárias Honda a partir de julho. Seu preço público sugerido é de R$ 92.000,00, com base no Estado de São Paulo e não inclui despesas com óleo, frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.


Jornalista Responsável: Ricardo Ghigonetto (Mtb 14.150)
Linkpress Assessoria e Comunicação



Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário