Pages

28 de jul. de 2012

Honda entrou para ficar nas "Big On Off Touring"


VFR 1200X Crosstourer: Conforto e alta tecnologia

Novo modelo importado promete atrair motociclistas que buscam potência, segurança e versatilidade


Quando foi apresentado como apenas um protótipo Crosstourer no Salão de Milão em 2010, o modelo já chamou atenção do público por suas características e vocação estradeira. A primeira impressão foi tão positiva que a Honda traz agora para o mercado nacional a VFR 1200X Crosstourer, que passa a ser comercializada como modelo importado nas concessionárias Honda a partir de outubro deste ano.

O modelo chega ao Brasil para atrair os motociclistas que buscam uma motocicleta versátil e de pilotagem prazerosa. A VRF 1200X Crosstourer combina tecnologia e design inovador. Representante da categoria “Big On Off Touring”, é ideal para quem busca uma motocicleta para uso misto ou trajetos de longa distância com grande desempenho e segurança.
Entre os seus principais atributos está o moderno motor V4 de 1.236,7 cm3, equipando pela primeira vez uma motocicleta de vocação aventureira. Compacto e eficiente, o motor assegura excelente desempenho e potência.

Outro grande diferencial é o sistema de transmissão eletrônica de dupla embreagem (DCT – Dual Clutch Transmission), oferecendo condução por controle manual ou totalmente automático. É equipada ainda com o inovador sistema de controle de tração que, aliado com os freios C-ABS, permitem uma pilotagem segura em qualquer terreno.


Esses e outros detalhes, juntamente com o design imponente e sofisticado, resultaram em uma motocicleta que representa um grande avanço para o futuro do motociclismo, e supera as expectativas dos consumidores. A VFR 1200X Crosstourer entra para o line-up dos modelos de conceito Honda Dream, que abrangem motocicletas acima de 450 cc.

Estilo aventureiro
A Honda pensou em cada detalhe ao projetar a VFR 1200X Crosstourer. Seu design foi inspirado na linha VFR e transmite um estilo imponente e agressivo. Na parte frontal o destaque está no conjunto para-brisa e o óptico com faróis sobrepostos, ambos com apelo mais moderno em suas linhas. Outro ponto de destaque são os piscas. Equipados com LED, geram melhor visibilidade na sinalização noturna.

O modelo é equipado com para-brisa regulável, que pode ser ajustado na posição adequada para melhor proteção contra o vento. Outro destaque do modelo são os protetores de mãos, reguláveis em três posições.  Inspirados nas motocicletas de competição off-road, garantem proteção contra o vento e outros elementos.


O painel de instrumentos combina tecnologia, sofisticação e funcionalidade. Posicionado na linha de visão do piloto, o velocímetro é totalmente digital em tela de LCD. Dos lados estão os indicadores de combustível e da temperatura do motor. O painel conta ainda com informações sobre rotação do motor, hodômetro, consumo de combustível (instantâneo e médio), relógio e utilização do sistema de dupla embreagem.

Um dos pontos de destaque do novo modelo é a posição de pilotagem. Desenvolvida tanto para as cidades quanto para terrenos irregulares, o assento de 850 mm de altura garante o conforto do motociclista. Além disso, conta com pedaleiras diferenciadas, permitindo um bom apoio dos pés e deixando a viagem muito mais prazerosa.

Disponível nas cores branca perolizada e vermelha metálica, o modelo estará na rede de concessionárias Honda na versão DCT. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.


Jornalista Responsável: Ricardo Ghigonetto (Mtb 14.150)
Linkpress Assessoria e Comunicação



Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário